Dois homens foram detidos em Barro Alto, interior de Goiás, suspeitos de envolvimento em um incêndio criminoso e violência doméstica. O crime, ocorrido na última semana, teria sido motivado por retaliação de um dos acusados contra a ex-namorada.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o mandante do ato criminoso planejava incendiar a casa onde a vítima dormia, mas acabou ordenando que o veículo dela fosse queimado.
Confissão e ameaças
O segundo suspeito admitiu ter executado o incêndio, afirmando que agiu sob ameaça do mandante, que também usava o episódio para pressionar o pagamento de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Conforme investigações, o autor do incêndio havia saído recentemente do sistema prisional, onde cumpriu pena por atos infracionais análogos a tentativa de homicídio e estupro. Quando adolescente, também foi investigado pela morte de um homem com golpes de machado.
Já o mandante do crime possui antecedentes criminais, incluindo descumprimento de medidas protetivas em um caso de violência doméstica. Ele chegou a ser preso em flagrante em outubro deste ano, mas foi liberado para uso de tornozeleira eletrônica.
Prisões
Após a denúncia, equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as buscas e localizaram os dois suspeitos. Ambos foram presos e permanecem à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.