A morte trágica de um bebê de nove meses comoveu os moradores de Armênia, cidade localizada no departamento de Quindío, na Colômbia. De acordo com a Polícia de Quindío, o incidente ocorreu no último dia 17 de novembro, na residência de uma família conhecida na região.
O pequeno Emanuel Arias García estava sob os cuidados dos avós, enquanto seus pais haviam saído de casa. No entanto, em um momento de descuido, os avós não perceberam que o bebê havia ingerido uma bola de Natal de tamanho médio.
Ao perceberem o que havia acontecido, desesperados com a condição da criança, os avós a levaram imediatamente para a clínica La Sagrada Família. O bebê foi internado e permaneceu na unidade por três dias.
Apesar dos esforços médicos para salvar sua vida, Emanuel não resistiu e faleceu no dia 20 de novembro, por volta das 18h12 (hora local). A família aguarda a liberação do corpo para o sepultamento.
Segundo a imprensa local, o caso foi reportado à Seção de Investigação Criminal para que as autoridades pudessem conduzir os procedimentos necessários após a morte do bebê.
Especialistas de Medicina Legal e Ciências Forenses estão realizando a autópsia na manhã desta quinta-feira.