Homem suspeito de feminicídio em Faina é preso em bar no Mato Grosso

Suspeito de feminicídio é preso em bar após matar companheira em Goiás (Foto: divulgação PMMT)

Weder Afonso da Silva, de 29 anos, suspeito de matar sua companheira, Welica de Oliveira Rodrigues, de 30 anos, na zona rural de Faina, foi preso na madrugada de domingo (24/11) no município de Água Boa, Mato Grosso. Ele foi localizado em um bar no Bairro Universitário, a mais de 400 km do local do crime, e detido pela Polícia Militar.

Crime e fuga

O feminicídio ocorreu após uma disputa conjugal, com o suspeito fugindo no carro da vítima logo após o crime. A investigação rápida e a cooperação entre as Polícias Militares de Goiás e Mato Grosso permitiram a captura de Weder.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encaminhado ao 16º Batalhão de Polícia Militar do Mato Grosso para o registro do boletim de ocorrência e será apresentado à Justiça.

Histórico judicial

Além de ser investigado pelo feminicídio de Welica, Weder já respondia a outros processos judiciais em Goiás. Ele tem um histórico de prisão anterior por não pagar pensão alimentícia à filha de outro relacionamento.

A Polícia continua apurando os detalhes do caso, enquanto a população da região lamenta o desfecho trágico. O crime chama atenção para a urgência de medidas preventivas e de combate à violência contra a mulher.

Mais Lidas

Veja também