(Folhapress) O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, passou por um grande susto nesta terça-feira (26), quando foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro de Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. Durante o incidente, houve troca de tiros entre os seguranças do religioso e os criminosos. Felizmente, Malafaia, que se dirigia para a sede de sua igreja, na Penha, não foi atingido.
O confronto aconteceu por volta das 18h, quando os suspeitos abordaram o veículo blindado de Malafaia, um BMW, e ordenaram que ele abaixasse os vidros. O pastor não atendeu à ordem, o que fez com que os seguranças, que estavam em outro carro, um Corolla, reagissem. Uma câmera de segurança registrou a cena, mostrando pessoas correndo dos disparos.
Após a troca de tiros, os criminosos fugiram sem levar nada. Mais tarde, um homem foi detido ao procurar um hospital para tratar ferimentos, sendo suspeito de envolvimento no crime.
A Polícia Militar foi acionada e informou que as vítimas da tentativa de assalto eram três policiais militares de folga. A corporação acrescentou que os agentes estavam em um veículo particular quando foram abordados pelos criminosos, que estavam em um segundo carro. A Corregedoria da PM investiga se os policiais estavam atuando como seguranças do pastor durante o episódio.
Até o momento, a assessoria de Malafaia não se pronunciou sobre o ocorrido.