Um homem de 30 anos, conhecido como Peco, foi encontrado morto dentro de uma píton de sete metros em North Luwu, Indonésia, nesta terça-feira (27/11). Pai de três filhos, ele trabalhava em uma plantação de palmeiras na vila de Malimbu e havia saído para coletar seiva para a produção de açúcar mascavo.
Segundo relatos, a serpente atacou Peco, utilizando sua técnica de constrição para sufocar e, em seguida, engoli-lo por completo. O corpo foi descoberto pelo cunhado da vítima, Wawan, que notou a cobra com o abdômen dilatado. Os moradores cortaram o animal e encontraram o corpo do trabalhador.
Ataques de pítons crescem na Indonésia
A Indonésia, lar de algumas das maiores pítons do mundo, enfrenta um aumento nos ataques desses predadores. Especialistas apontam que o desmatamento em larga escala, causado pela expansão de plantações de palma e borracha, tem aproximado os répteis das áreas urbanas.
A exploração intensiva do óleo de palma, amplamente utilizado em cosméticos, alimentos e biocombustíveis, afeta o habitat natural das cobras, aumentando a frequência de encontros perigosos entre humanos e animais.
Apesar de conhecer os riscos da região, Peco foi vítima de um incidente que reflete os desafios ambientais e sociais do sudeste asiático. Ele deixa esposa e três filhos.