Um grave acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18) resultou na morte de duas crianças, de 3 e 10 anos, e deixou o pai delas gravemente ferido no KM 102 da BR-153, em Santa Tereza de Goiás.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a família viajava em um Fiat Uno. O acidente ocorreu quando o motorista tentou desviar de um tamanduá-bandeira que cruzava a pista, invadindo a faixa contrária e colidindo frontalmente com um ônibus que seguia de Goiânia para Palmas.
Com o impacto, o veículo se partiu ao meio. As duas crianças, um menino de 3 anos que estava na cadeirinha de segurança – completamente destruída – e sua irmã, de 10 anos, que utilizava o cinto de segurança, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O pai das crianças, gravemente ferido, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Porangatu. Já os passageiros e o motorista do ônibus não sofreram ferimentos.
A PRF reforça o alerta para os riscos de animais silvestres cruzando rodovias e a importância de manter a atenção redobrada, especialmente durante a noite. O acidente será investigado para apurar mais detalhes sobre a dinâmica e circunstâncias do ocorrido.