A Rede Bandeirantes bateu o martelo sobre o futuro de José Luiz Datena, de 67 anos, no canal. Após se afastar da TV para disputar o cargo de prefeito na cidade de São Paulo, a emissora definiu que o apresentador não irá voltar ao comando do “Brasil Urgente”.
A informação foi revelada pela Band na noite de quarta-feira (30), que ainda revelou que o filho do jornalista, Joel Datena, segue à frente da atração. “A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, inicia o comunicado.
A nota ainda diz que Datena deve assumir novos projetos: “Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do ‘Brasil Urgente’, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”.
Apesar de ter apostado tudo nas eleições municipais, o comunicador não conseguiu se eleger e figurou no quinto lugar, com menos de 2% dos votos.