Goiás coloca forças de elite em prontidão após confrontos no Rio de Janeiro

Compartilhe

O governo de Goiás determinou que suas forças especiais de segurança fiquem de prontidão para atuar em apoio ao Rio de Janeiro, após os intensos confrontos ocorridos durante a Operação Contenção, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte carioca.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Grupo Tático 3 (GT3), das polícias Militar e Civil, estão em estado de alerta para eventual deslocamento, caso o governo fluminense solicite reforços.

As áreas de inteligência dos dois estados também estão trocando informações para identificar possíveis criminosos com origem em Goiás que possam ter ligação com os grupos envolvidos nos confrontos.

A Operação Contenção mobilizou cerca de 2,5 mil policiais e tinha como meta cumprir mandados judiciais em 26 comunidades do Rio. A ação resultou em fortos tiroteios e dezenas de mortes, sendo considerada uma das operações mais violentas já registradas no estado.

Em Goiás, as forças de segurança seguem monitorando pessoas suspeitas de envolvimento com facções criminosas, em parceria com a Polícia Científica do Rio de Janeiro, que auxilia na confirmação da identidade dos investigados.

A SSP-GO destacou que qualquer apoio operacional ou envio de tropas dependerá de um pedido formal do governo do Rio e de avaliação das necessidades da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *