Tecido “Aero-FIT” promete aumentar em 238% o fluxo de ar e é feito 100% de materiais reciclados.
A Nike apresentou, nesta quinta-feira (23/10), a nova tecnologia que será usada nas camisas de seus clubes e seleções a partir de 2026. O novo tecido, batizado de “Aero-FIT”, promete aumentar em 238% o fluxo de ar e melhorar o controle térmico dos atletas durante as partidas.
Desenvolvido ao longo de cinco anos de pesquisa, o material é feito 100% de fibras recicladas e foi projetado para oferecer ventilação recorde, segundo a fabricante.
Uniformes mais leves e sustentáveis
A Nike informou que o Aero-FIT estará presente nos novos uniformes da Seleção Brasileira e de outras equipes patrocinadas pela marca. A empresa destacou que o desenvolvimento do tecido foi motivado pelas mudanças climáticas e pelo aumento das temperaturas em competições internacionais.
“A Nike existe para tornar os atletas melhores, e nossa inovadora tecnologia Aero-FIT oferece o futuro da nossa inovação em vestuário que define o setor, tanto em desempenho de elite quanto em sustentabilidade em escala”, afirmou Janett Nichol, vice-presidente de inovação em vestuário e criação digital avançada.
Foco em desempenho no calor
Segundo a marca, o sistema é capaz de canalizar mais que o dobro do fluxo de ar em comparação com os materiais usados até agora. A novidade deve ajudar jogadores a enfrentar o calor intenso, especialmente durante o verão norte-americano, que receberá a maior parte dos jogos da Copa do Mundo de 2026.
A tecnologia também promete melhor absorção do suor e maior ventilação, funcionando como um “ar-condicionado” natural para o corpo dos atletas durante o jogo.




