Rumeysa Gelgi, a mulher mais alta do mundo, e Jyoti Amge, a mais baixa, se encontraram em Londres na última quinta-feira (21) durante o evento de comemoração dos 20 anos do Guinness World Records. O encontro aconteceu no The Savoy Hotel, durante um chá da tarde.
Rumeysa, de 27 anos, é natural da Turquia e tem 2,15 metros de altura devido à síndrome de Weaver, uma condição que provoca crescimento acelerado. Advogada e ativista, ela compartilhou sua emoção ao encontrar Jyoti: “Ver a Jyoti pela primeira vez foi maravilhoso. Esperei para poder encontrá-la durante muito tempo.”
Jyoti, de 30 anos, é da Índia e mede 62,8 centímetros devido à acondroplasia, uma forma de nanismo. Influenciadora e atriz, ela falou sobre o encontro: “Estou acostumada a olhar para cima e ver pessoas mais altas que eu. Mas hoje fiquei feliz em olhar para cima e ver a mulher mais alta do mundo.”
Craig Glenday, diretor do Guinness, comentou que ambas são “as mais icônicas recordistas que temos”. A diferença de altura entre as duas é de cerca de 1,5 metro.