Três pessoas suspeitas de sequestrar e assassinar o dentista, empresário e agropecuarista Gustavo Silva Oliveira, no Pará, foram presas nesta quinta-feira (28), em Goiás. As detenções ocorreram nas cidades de Goiânia, Goianira e Senador Canedo. Os suspeitos são investigados por envolvimento no assassinato de Gustavo, que foi morto a facadas após ser forçado a transferir mais de R$ 100 mil aos criminosos.
O corpo de Gustavo foi encontrado no dia 23 de outubro, na Agrovila do Cuca, em Tucumã, no Pará, com vários hematomas e perfurações. Segundo a Polícia Civil do Pará, o dentista foi rendido pelos criminosos quando chegava em sua casa na noite anterior ao crime. O imóvel onde ele morava foi completamente revirado, e seu carro foi roubado e abandonado próximo ao local onde o corpo foi encontrado.
A prisão dos três suspeitos foi realizada em apoio à Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) do Pará, que investiga o caso. Os detalhes das identidades dos indiciados não foram divulgados pela polícia. As investigações continuam para localizar os outros três envolvidos no crime.